O presente não é nada mais que fruto de suas escolhas e, ações de hoje reflete o amanhã. Cultive, o hoje, queira o bem, faça o bem, que o amanhã será nada mais que uma consequência do que você semear hoje.
As diretrizes a serem observadas por esses profissionais são muitas e por isso a grande necessidade de se manterem constantemente atualizados, sobre tudo o que devem observar nas decisões e no desempenho das atividades voltadas para a empresa. Duas importantes funções na estrutura organizacional das empresas são, a ocupada pelo administrador da empresa, por tomar as decisões visando o alcance dos objetivos estabelecidos pelos proprietários do empreendimento e a ocupada pelo contador, por fornecer dados e informações que auxiliam a tomada de decisão pelo administrador e dá fé pública às informações divulgadas pela empresa a sociedade em geral. A responsabilidade do administrador pelos atos praticados em nome da sociedade e a responsabilidade do contador pela escrituração contábil dos eventos econômicos incorridos, estão estabelecidas em diversas leis, regulamentos, métodos e critérios. São leis que se originam no campo do direito comercial, civil e tributário, regulamentos confo
Líder é aquele capaz de extrair o melhor de cada indivíduo, é uma pessoa íntegra, entusiasmada e que sabe, ao mesmo tempo, demonstrar firmeza e motivar os colegas. Um líder também precisa ter habilidade para saber qual o momento certo para seguir a razão ou emoção, ser capaz de adapta-se às mudanças constantes e ter disposição para defender suas convicções, tudo isso sem desprezar o ponto de vista das outras pessoas. Outras importantes qualidades de um líder são: iniciativa, flexibilidade, responsabilidade, determinação, garra, dinamismo, zelo e serenidade. Liderança pelo exemplo O líder deve ser seguido. Os colaboradores tem que ver nele a figura de alguém digno de admiração e que inspira todos a sua volta a se tornarem pessoas melhores e realizarem um trabalho que vise sempre a excelência. Assista!
Inovação nas empresas é o resultado de um processo visando encontrar soluções para problemas complexos de forma a criar vantagem competitiva. Obejtivo da Inovação é entregar benefícios inéditos dentro do seu mercado de atuação , gerando vantagem competitiva para empresa, ou seja, fazer com que ela ser a primeira escolha do cliente por causa desse benefício inédito. Demonstração do aluno do 1º ano do Curso Técnico em Administração na disciplina de Comportamento Organizacional que identificou um produto existente no mercado que foi inovado. Antes de acessar o vídeo, tente adivinhar esse ponto branco? Assista o vídeo e veja se você acertou.