O que é Marketing afinal?

Para começar, Marketing não é propaganda! 
A propaganda divulga o produto, o marketing vai além. 
Segundo Philip Kotler, o marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, sendo definido de uma maneira simplista pelo autor, como uma forma de suprir necessidades lucrativamente.
Segundo Las Casas,  o marketing teve origem no Brasil por volta de 1954. Marketing é uma palavra inglesa, que traduzida para o português significa, ação no mercado ou mercado em movimento. Ainda para o autor (2006, p.14), em 1960 a Associação Americana de Marketing definiu o termo como “desempenho das atividades comerciais que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor ou usuário”.
"O ponto de partida para o estudo do marketing reside nas necessidades e desejos humanos. A humanidade precisa de comida, ar, água, roupa e abrigo para sobreviver. Além disso, as pessoas desejam recreação, educação e outros serviços." Kotler
Estratégias de Marketing
Vídeo: Conceitos e definições de Marketing




Postagens mais visitadas deste blog

O Administrador e o Contador: a responsabilidade de cada profissional

Inovação: nada substitui o Talento

Liderança - Liderar grupos, empresas e comunidades