Startup - Crie, desenvolva a sua!

Uma startup, termo da língua inglesa sem tradução oficial para a língua portuguesa, é uma "empresa emergente" que tem como objetivo principal desenvolver um modelo de negócio.
A startup é criar uma empresa inovadora com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.
No entanto, há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. 

Essa definição envolve vários conceitos: 

  1. Um cenário de incerteza significa que não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa irão realmente dar certo – ou ao menos se provarem sustentáveis.            
  2. O modelo de negócios é como a startup gera valor – ou seja, como transforma seu trabalho em dinheiro. 
  3. Ser repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto novamente em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente.   
  4. Ser escalável é a chave de uma startup: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente. Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.São Leopoldo abre inscrição para o programa de aceleração de ...
Pequenas Empresas e Grandes Negócios (vídeo)

Saiba como funciona uma Startup

Postagens mais visitadas deste blog

O Administrador e o Contador: a responsabilidade de cada profissional

Inovação: nada substitui o Talento

Liderança - Liderar grupos, empresas e comunidades