O que é um Coaching? Qual o seu papel?

Coaching é uma palavra inglesa que deriva de “coach”. A tradução de coach é treinadorinstrutorEsse termo se refere à atividade de formação profissional ou pessoal na qual o coach auxilia o seu cliente a conquistar seus objetivos e uma vida mais plena, orientando-a ao autoconhecimento. Assim, a palavra coach se refere ao instrutor que conduzirá o processo de coaching, aquele que auxiliará o cliente a sair do seu estado atual para o seu estado desejado, potencializando os resultados profissionais e pessoais.
                               O que faz um coaching? - Iniciação Profissional - Cursos iPED
O papel do coach é auxiliá-lo a encontrar suas capacidades e competências, comportamentais e técnicas, que melhorem o seu desempenho e o levem a alcançar sua meta.
O Coaching é um processo de orientação individual que pode servir para o desenvolvimento do empreendedor como líder. Por isso, pode incluir diferentes áreas da vida e do cotidiano de trabalho e estilo de gestão. Com ele, você pode ampliar habilidades para saber como lidar melhor com situações de crise, seja na vida pessoal ou profissional.
Coaching para empreendedores - Episódio 1
Coaching para empreendedores - Episódio 2

Coaching para empreendedores - Episódio 3

Coaching para empreendedores - Episódio 4

Postagens mais visitadas deste blog

O Administrador e o Contador: a responsabilidade de cada profissional

Inovação: nada substitui o Talento

Liderança - Liderar grupos, empresas e comunidades