Em tempos de pandemia, uma saída para sobrevivência das empresas é focar na entrega de valor para seus clientes

 Dimensão de danos do coronarívus para economia divide opiniões
Em cenários difíceis, como vivemos atualmente, empresas têm sofrido uma redução drástica nas suas receitas gerando demissões e prejuízos. Mas é necessário resiliência nesse momento de incertezas, e buscar soluções para a sobrevivência do seu empreendimento.
           O foco é entregar valor para seus clientes.
Mas antes, é necessário diferenciar preço e valor. Preço é a unidade monetária paga por um produto ou serviço, já valor, é o conjunto de benefícios que a empresa oferece para seus clientes.
Cuidar da imagem da empresa nesse momento é uma estratégia fundamental, pois participar de campanhas solidárias abraçando a causa junto com a sua comunidade gera um valor imenso para sua marca. O lucro pelo lucro sem contribuir para melhoria da sua comunidade não gera um crescimento saudável. 
Oferecer valor é analisar as necessidades, demandas, desejos dos seus clientes e satisfazê-las, ação estratégica que deve ser constante. O valor pode ser representado por estratégias de acordo com os produtos e serviços que sua empresa oferece, como por exemplo, na rapidez da entrega, na facilidade de acesso ao produto, no atendimento, na praticidade, na qualidade, na segurança e higiene, no prazo, no desconto, na promoção,  na variedade, na embalagem, no bom relacionamento com seus clientes, e em muitas outras estratégias que possam atrair consumidores e gerar receitas para seu negócio.
     É essencial nesse processo, utilizar as mídias e redes sociais para aproximar seus clientes dos seus produtos e serviços, em tempos de isolamento e/ou distanciamento social, o marketing 4.0 de Philip Kotler, considerado o pai do marketing, aponta um caminho sem volta para empresas que buscam crescer, nesse mundo cada dia mais digital.

Portanto é agir, fazer acontecer!

Postagens mais visitadas deste blog

O Administrador e o Contador: a responsabilidade de cada profissional

O Líder

Inovação: nada substitui o Talento